Eleger

para

reparar

50123 ///  PSOL  ///  DUQUE DE CAXIAS/RJ

       

       

rose cipriano

Principais áreas de atuação:
Educação, Igualdade Racial, Direitos Humanos, Periferia.

Nascida no Complexo da Penha, fez curso preparatório popular, o Pré-Vestibular para Negros e Carentes – movimento comunitário da Baixada, onde mais tarde atuou como voluntária. Formou-se em Matemática pela FEUDUC e intensificou sua atuação política em Duque de Caxias. Entrou para o sindicato dos professores (SEPE), do qual foi diretora entre 2006 a 2012. Presidiu o conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

É militante do Movimento Negro Unificado (MNU) e do Coletivo Feminista Minas da Baixada e já foi membra do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica (COMDEDINEPIR). Por duas vezes foi candidata à vereadora por Caxias e na última eleição como candidata à deputada estadual, obtendo 17 mil votos.

 

50123  ///  PSOL  ///  Duque de Caxias/RJ

ROSE CIPRIANO

Principais áreas de atuação:
Educação, Igualdade Racial, Direitos Humanos, Periferia.

Talíria Petrone é professora de história, mestranda em serviço social e desenvolvimento regional na UFF e estuda o papel das mulheres nas lutas urbanas. As salas de aula e as ruas sempre foram espaços de resistência e construção de um outro mundo. Para ela, estes são lugares para lutar pela ampliação do direito das mulheres, contra o genocídio do povo negro, por uma educação libertadora e de qualidade, em prol da saúde pública e de uma cidade para as pessoas. A campanha da Talíria está na luta para construir um mandato na Câmara Municipal como mais um instrumento para uma Niterói negra, popular e feminista.

       
       

pretesnopoder@gmail.com                                                                                                        

pretesnopoder@gmail.com