Eleger

para

preparar

13048 ///  PT  /// BETIM/MG

       

       

Talíria Petrone

Principais áreas de atuação:
Feminismo, movimento negro, movimento indígena

 

Nasceu em Betim MG, numa família de cinco irmãos, filha de Luiz e Maria, tem 32 anos de idade, mora no Liberato, um bairro da Região Norte e é casada com o músico Seginho Kibe. Iniciou sua participação nos movimentos sociais e culturais, muito jovem desde adolescente, mas aos 18 anos assumiu um trabalho voluntário no Centro Cultural Dona Antônia. Aos 23 anos foi eleita como conselheira tutelar pela primeira vez em 2010 e em 2015 foi reeleita para um segundo mandato. Como conselheira participou também do Conselho Municipal de Crianças e adolescentes (CMDCA).

Optou pelo curso de Serviço Social como superior porque ele estava ligado diretamente o trabalho que exercia no conselho.Durante o curso fez estágio no projeto Educafro dos franciscanos que tem como objetivo preparar jovens pobres e negros para ingressar na universidade.
A sua candidatura a vereadora é uma continuação da militância pelos direitos das crianças e adolescentes, movimentos culturais, diversidade sexual e empoderamento das mulheres. As principais bandeiras da sua plataforma são:
*Lutar pela melhoria das políticas públicas dos direitos das crianças e adolescentes.
*Lutar pelo apoio aos centros culturais e aos artistas que praticam sua arte nos meios populares.
*Apoiar os movimentos da diversidade sexual e do movimento negro.
*Organizar as mulheres para que se empoderem e ampliar o movimento mulherage.

pretesnopoder@gmail.com                                                                                                        

pretesnopoder@gmail.com