Eleger

para

preparar

12012 ///  PDT  ///  SÃO PAULO/SP

       

       

MANDATO PROGRESSISTA

Principais áreas de atuação:
Promoção da Igualdade Racial, Prevenção e Combate ao Racismo, Saúde da População Negra, Políticas Urbanas e Moradia, Juventude Negra,  Direito à Cidade, Cultura, Justiça Ambiental, Segurança Pública, Mulheres e a Cidade, Educação Pública, Trabalho e Renda, Economia Solidária, LGBTQIA+, Saúde Pública, Meio Ambiente, Migrantes e Refugiados, Causa Animal.

 

 Thiago Ribeiro tem 37 anos. Foi colunista de portais que discutiam questões étnico raciais e direitos humanos. Ativista político, do Movimento Negro e pelos Direitos Humanos, defende ações voltadas para a garantia de direitos da população negra, periférica, de mulheres, LGBTQIA+ e das pessoas com deficiência. É Membro da Subcomissão de Análise de Compatibilidade com a Política de Cotas Raciais do Município de São Paulo.

 Antonio Carlos Arruda é ativista do movimento social negro desde os anos 70. Criou juntamente com outres companheires o histórico Grupo Negro da PUC onde se formou. Em 1984 foi convidado pelo governador Franco Montoro para ser um dos integrantes do grupo de trabalho que criou o Conselho da Comunidade Negra do Estado de São Paulo. Teve uma rica experiência no Geledés Instituto da Mulher Negra, onde criou o primeiro trabalho jurídico estruturado de combate ao racismo no Brasil, o SOS – Racismo. Foi Presidente do Conselho da Comunidade Negra por oito anos e e Coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

 

pretesnopoder@gmail.com                                                                                                        

pretesnopoder@gmail.com