Eleger

para

reparar

65321  ///  PCdoB  ///  Fortaleza/CE

       
       

JADE

Principais áreas de atuação: Educação, Meio Ambiente, Periferia, Antirracismo, Feminismo

Começou sua carreira artística ainda na igreja participando de peças teatrais. Anos depois entrou na escola de Teatro e se encontrou no mundo das artes. Começou o ativismo aos 15 anos no Movimento Estudantil e esteve envolvida nas ocupações do Tsunami da Educação em 2016. Participou de vários SLAMS. É do Coletivo Polarizar, grupo ambiental que se organiza para fazer a limpeza no pólo de lazer da Sargento Hermínio e combater o abandono de animais. Estudou no ensino médio e técnico na Escola Dona Creusa do Carmo Rocha onde foi presidenta do Grêmio e posteriormente Diretora de Cultura da Associação Cearense de Estudantes Secundaristas.

Do bairro Ellery, filha de seu José Roberto, vendedor de coco e Simone Martins, empregada doméstica. Estuda no Cursinho Popular Projeto Novo Vestibular na UFC e é militante da União da Juventude Socialista de Fortaleza. Assumiu compromisso de campanha com o Movimento Negro Unificado e defende a periferia.

.

 

65321 /// PCdoB /// Fortaleza/CE

Jade

Principais áreas de atuação: Educação, Meio Ambiente, Periferia, Antirracismo, Feminismo

Em 2012, Verônica Lima obteve uma conquista histórica: tornou-se a primeira vereadora negra de Niterói. Hoje, segue lutando pelos direitos das mulheres, da negritude e da comunidade LGBTQIAP+.

Criou o primeiro Estatuto Municipal de Igualdade Racial do Brasil, a Lei de Diretrizes para Mulheres Vítimas de Violência, como também a lei que destina 3% das vagas em serviços e obras públicas para moradores em situação de rua.

Atualmente, está em seu segundo mandato e a recolocação de sua candidatura visa fortalecer ainda mais sua defesa prática de políticas socioassistenciais.

65321  ///  PCdoB  ///  Fortaleza/CE

       
       

pretesnopoder@gmail.com                                                                                                        

pretesnopoder@gmail.com