Eleger

para

reparar

22268  ///  PL  ///  São João da Boa Vista/SP

       

dy lurdes

Principais áreas de atuação: Cultura, Direitos Humanos, Infância, Mulheres, Segurança Pública

Nascida e criada no município, Dy Lourdes, 55, é mulher negra, mãe, advogada formada pela Fundação de Ensino do Centro Universitário Octávio Bastos (Unifeob), defende a Cultura como ferramenta de desenvolvimento local e formação social, e destaca a importância de combater a violência doméstica, colocando a sua candidatura propondo trazer ao município casas de acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

 

22268  ///  Pl  ///  s. joão da boa vista/ sp

DY LURDES

Principais áreas de atuação: Cultura, Direitos Humanos, Infância, Mulheres, Segurança.

Nordestina, mulher negra de raízes quilombolas e afro-indígenas, mãe, ativista pelo direito à cidade e “moradia digna pra gente”, fundou e lidera o Movimento Sem-Teto do Centro (MSTC).

Chegou a São Paulo com sonhos, logo confrontados por racismo, machismo, e xenofobia. Mesmo sendo brasileira, sentia-se uma refugiada na capital. Já passou por despejos, albergues, até começar a ocupar, entendendo e defendendo que quem ocupa, cuida dos imóveis abandonados, para então abrigar suas famílias. Perseguida politicamente e indiciada em 2019, recusa-se a ser a protagonista de uma história de injustiça.

pretesnopoder@gmail.com                                                                                                        

pretesnopoder@gmail.com